Para desenvolver o raciocínio matemático, a percepção visual dos números e até a coordenação motora, as professoras Amanda, Gabriela e Márcia do Infantil 5, elaboraram jogos bem divertidos em que os alunos puderam aprender a somar brincando.
A professora Gabriela destaca que, trabalhar a matemática de maneira lúdica é muito eficaz com os estudantes dessa faixa etária e também, auxilia o processo para o ano que vem, quando os alunos estarão no 1º ano do Ensino Fundamental e as operações matemáticas, ganharão maior grau de dificuldade e complexidade.
Os jogos elaborados foram bingo, argola (os alunos deveriam arremessar a argola para atingir os números, a ideia é que cada criança faria dois lances e sua pontuação era a soma deles) e uma brincadeira de bolinha de gude em um cano de PVC, colocando uma quantidade de um lado do cano e outra do outro, o que chega no final é, portanto, a soma.
Assim, brincando, os alunos puderam praticar essa primeira operação básica matemática da adição.