Alunos aprendem sobre Power Point e Google Apresentações

Publicado em segunda, 11 de dezembro de 2023 Ensino Fundamental II

   Na disciplina de Língua Portuguesa, os alunos do 6° ano trabalharam o tema apresentação oral, que envolve uma série de aspectos como postura, tom de voz, como se portar em público… Habilidades que, independente da carreira que os estudantes queiram seguir, são muito úteis e importantes.

    Entre as ferramentas para auxiliar em uma apresentação oral, estão programas como Power Point e Google Apresentações, que a professora ensinou os alunos a utilizarem. 

   “Os alunos aprenderam o que deve ser colocado em um slide, como deve ser preparado, com imagens, animações” e uma infinidade de recursos que possam ajudar na apresentação de qualquer tema, explica Aline, responsável pela atividade. 

     Ela sugeriu como tema os livros que fizeram leitura em 2023 e que gostariam de indicar aos colegas. Mas, os alunos poderiam também escolher outros temas teve: time de futebol e filmes que gostaram. 

    Os resultados foram bem satisfatórios, o que aprenderam tanto em relação a programas como em relação à apresentação em público com certeza será útil no futuro profissional deles em diversas ocasiões.