Acantonamento

Publicado em terça, 03 de maio de 2022 Ensino Fundamental I

Era pra ter sido em 2020 mas, devido à pandemia, o tradicional acantonamento que marca a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental ocorreu no último mês com os alunos do 2º ano. E pela alegria das crianças, dá para perceber que valeu muito esperar por esse momento, em que a escola ganha outros ares: as salas de aula viram dormitórios e dá até para explorar os espaços externos do colégio à noite, num emocionante caça ao tesouro com lanterna.

Os alunos chegaram na escola, às 19h30, e os professores Fernando e Mayara prepararam um monte de atividades recreativas para as crianças se divertirem durante a noite.

Antes de as crianças se preparem para dormir, além do caça ao tesouro, teve também uma baladinha com músicas animadas e desfile do pijama. E no jantar, algo que eles adoram: pizza.

Depois de dormirem no colégio, no outro dia de manhã eles tomaram um delicioso café da manhã na escola e esperaram que os pais viessem buscá-los. “É um momento bem marcante e as crianças estavam bem animadas. O que não deu pra acontecer em 2020, ocorreu de forma bem alegre e significativa agora, em 2022”, conta Priscila, coordenadora do Fundamental.