Acantonamento

Publicado em sexta, 03 de dezembro de 2021 Educação Infantil

Um dia especial em que os alunos dormem na escola. Com certeza, um momento para guardar na memória. Essa é a proposta do Acantonamento, realizado anualmente com os estudantes do Infantil 5 como uma forma de celebrar o fechamento de um ciclo escolar e a entrada para uma nova fase: o Ensino Fundamental.

Os alunos chegaram no final da tarde de sexta-feira ao colégio e, no dia seguinte, após um delicioso café da manhã, foram embora com muitas histórias para contar para os familiares.

Teve sessão de fotos para guardar de recordação do momento, cama elástica, atividades recreativas coordenadas pelo Tio Fernando, caça ao tesouro, noite da pizza, festa dançante, desfile do pijama, cineminha... Enfim, uma programação bem intensa e divertida.

Conforme conta Joana, coordenadora da Educação Infantil, além de muita alegria e celebração, trata-se também de um momento interessante de adaptação ao novo espaço que as crianças frequentarão no ano que vem, já que as atividades são realizadas no prédio do Ensino Fundamental.