38 medalhas em um ano

Publicado em quinta, 19 de agosto de 2021 COC Santa Rosália

Mesmo em meio à pandemia e com os encontros ocorrendo de maneira virtual, os Núcleos de Física e Matemática não desanimaram e seguiram firme em seus estudos. O resultado mostra que o empenho valeu à pena: ao total, em 2020, foram conquistadas 38 medalhas em diversas Olimpíadas Científicas (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA; Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFGO; Olimpíada Nacional de Ciências - ONC; Concurso Canguru de Matemática; Olimpíada Paulista de Matemática, e Olimpíada de Matemática da Unicamp).

E esse excelente resultado deu ainda mais energia para que os Núcleos de Matemática e Física  (voltado para os alunos de 8º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio), sigam empenhados nas competições deste ano. 

Os alunos contam com o apoio e orientação da professora Verônica, que ficou muito satisfeita com os resultados obtidos no ano passado e espera que neste ano as conquistas sejam  também muito boas.

Ao que depender dos estudantes, serão. Eles seguem realizando encontros semanais com intuito de aprimorar o conhecimento. Vale destacar que a participação nos Núcleos é opcional e não há custos adicionais.

A direção do colégio aproveita para parabenizar todos os envolvidos e reiterar que seguimos na torcida.