Nova Unidade

Jardim Santa Rosália | Sorocaba – SP
Unidade Educação Infantil

A nova unidade da Educação Infantil do COC Sorocaba possui um projeto arquitetônico especial, inteiramente pensado e construído para atender às necessidades das crianças dessa faixa etária.

Localizado no bairro de Santa Rosália, onde também estão as unidades do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, o novo prédio será inaugurado em 2022, com espaço amplo e multifuncional.

Para potencializar o processo educacional, o prédio será construído em sintonia com a proposta pedagógica do colégio, baseada no desenvolvimento de habilidades e competências.

A nova unidade contará com amplas salas de aula, quadra, parque, horta, sala de esportes para judô, yoga e balé, um quarto superconfortável para o soninho, espaço de recreação coberto para dias de chuva e sala multiuso para brincadeiras, jogos e experiências científicas. Vale destacar que a sala multiuso será equipada com minipet shop, mercadinho, minicozinha e bancadas para o desenvolvimento de atividades do Projeto Maker e Pequenos Cientistas.

Além da diversidade de espaços, a estrutura da nova unidade também atenderá às questões de segurança, com adaptações importantes para o bem-estar da criança como: piso emborrachado na área do parque onde os alunos brincam, correm e desenvolvem atividades físicas, cozinha planejada com refeitório para as aulas de culinária e estrutura de banheiros, bebedouros e pias, projetados em tamanhos adequados e confortáveis. Para trazer um toque ainda mais especial ao prédio, o design do interior da unidade terá uma atmosfera lúdica, com temas variados (fundo do mar, floresta, fazendinha e dinossauros).


Desenvolvimento integral da criança

No COC Sorocaba, a Educação Infantil tem como objetivo promover o desenvolvimento intelectual, físico e socioemocional da criança. Dividida em fases – Infantil 1, 2, 3, 4 e 5 – possui um amplo e moderno projeto pedagógico, incluindo esportes com aulas semanais de yoga, balé e judô, artes, brincadeiras, jogos, culinária, atividades de educação ambiental, musical e socioemocional, entre outras.

Outro diferencial é a proposta pedagógica integrada ao uso da tecnologia em prol da educação, com lousas eletrônicas nas salas e computadores com programas educativos atuais, desenvolvidos pelo renomado grupo Pearson, parceiro do COC Sorocaba.


Sensibilidade, raciocínio e socialização

Aulas semanais de yoga:

Com exercícios de respiração, postura, alongamento e relaxamento, a yoga possibilita o bem-estar geral, atingindo os aspectos físicos e emocionais.


Ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática:

Promovendo experiências que despertam a curiosidade, o projeto Pequenos Cientistas é baseado no conceito pedagógico Steam (Science, Technology, Engineering, Art and Mathematics), cuja finalidade é despertar ainda mais a curiosidade infantil, ampliando o conhecimento e o senso crítico.


Educação ambiental:

Ao longo do ano, são desenvolvidas diversas atividades que visam despertar a conscientização ambiental. Entre essas atividades, está o cultivo de uma horta no colégio pelas próprias crianças e a oportunidade de falar sobre alimentação saudável, outro tema que vem ao encontro dos valores do projeto pedagógico do colégio.


Despertando a musicalidade:

Com aulas semanais, as crianças têm uma introdução ao universo da música, conhecendo seus elementos e desenvolvendo uma escuta ativa e curiosa.

Imagens Ilustrativas da Unidade