COC Santa Rosália

Missão da Nasa

14/06/2018

Como em uma missão da Nasa

Imagina só comandar um robô na exploração de um satélite como se fosse um cientista da Nasa. Pois bem: no COC Sorocaba – Santa Rosália isso é possível. Isso porque o colégio, em mais uma parceria com a Nasa, proporciona a alunos do 6º ao 9º ano (que estudam ou não na escola) a experiência de participar de um programa inspirado na missão da Nasa Osiris –Rex, que neste momento cruza o espaço em direção ao asteroide Bennu com o objetivo de estudá-lo, coletando uma amostra pura de sua superfície e retornando à Terra para analisá-la.

Quem quiser participar dessa superexperiência, que ocorre nos dias 12 e 13 de julho (oito horas de atividades), tem até o dia 20 para fazer a inscrição na recepção do colégio, que fica na rua Manoel Pereira da Silva, 80 (telefone: 3032-1111). Durante as atividades, os estudantes vão aplicar conceitos do STEM (Science, Technology, Engineering and Math), bem como robótica e programação em uma réplica da superfície do asteroide, tendo diversos obstáculos e missões a serem cumpridas, sempre orientados por instrutores treinados nos Estados Unidos.

Trata-se de um programa inédito no Brasil e os estudantes irão vivenciar alguns dos desafios enfrentados pelos cientistas da Nasa na Missão Osiris- Rex. Quem participar receberá um certificado de conclusão do curso.

Clique aqui e confira mais informações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

12/12/2017
Peça
Alunos apresentam peça baseada em livro de Sonia Junqueira Baseados no livro “A festa encrenca...
CONTINUE LENDO
02/04/2018
Tabuada
Professoras desenvolvem jogo para auxiliar no processo de memorização da tabuada A tabuada é u...
CONTINUE LENDO
17/05/2019
Dia das Mães
Depois de ensaios e muito empenho, as crianças da Educação Infantil do COC Soro...
CONTINUE LENDO
19/04/2018
Curso de Robótica
COC Santa Rosália inícia curso de Robótica para Fundamental II e Médio Depois de ser implanta...
CONTINUE LENDO