Educação Infantil

Comunicação

04/07/2018

Partindo de um tema da apostila – os meios de comunicação – a professora Pamela, do Maternal do COC Sorocaba – Santa Rosália propôs uma atividade muito bacana entre os seus alunos e que possibilitou um resultado bem interessante: uma exposição com objetos ligados à comunicação de antigamente.

Ao saber do desafio dos filhos, de fazerem uma exposição com equipamentos de comunicação antigos, os pais e mães se empenharam bastante e ajudaram as crianças na empreitada.

Depois de aprenderem sobre as diferentes formas que utilizamos para se comunicar (jornal, carta, telefone, rádio, TV, internet...), os alunos foram estimulados a refletir sobre a evolução da comunicação nas últimas décadas.

E assim, essa geração dos smartphones e tablets com comunicação em tempo real pôde fazer uma viagem ao tempo. Na exposição tinha orelhão daqueles vermelhos, telefones antiquíssimos, fax, máquina de escrever, máquina registradora, rádio antigo...  As crianças, inclusive, puderam brincar com a máquina de escrever, onde datilografaram as iniciais de seus nomes. “Assim, de forma lúdica, os alunos puderam sentir como era um pouco”, aponta a professora Pamela.

Outra coisa bem legal é que a exposição foi visitada por outros alunos: do mini 1  e 2, e do infantil 1 e 2. “E meus alunos que explicavam para os outros alunos a funcionalidade de cada objeto.” Foi realmente muito interessante!

Confira as fotos em nossa página do Facebook!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

20/06/2018
Festa Junina
A Festa Junina do COC Sorocaba – Santa Rosália ocorreu no último dia 9 de junho e foi um sucesso...
CONTINUE LENDO
26/06/2018
Quadrinhos
Histórias em quadrinhos Nas aulas de português, os alunos do 7º ano estão estudando aspectos ...
CONTINUE LENDO
14/10/2020
Alunos de 6º ao 9º anos falam sobre sentimentos durante a pandemia
Se por um lado a pandemia trouxe sentimentos como medo, solidão e sofrimento ao ver pessoas d...
CONTINUE LENDO
22/05/2018
Profissões
Brincando e aprendendo sobre profissões Imagina só que divertido poder experimentar um pouco do...
CONTINUE LENDO