Educação Infantil

Todas as cores

06/11/2018

“Bom dia, todas as cores”

Era uma vez um camaleão que mudava de cor apenas para agradar os amigos, até que um dia resolveu ser ele mesmo e andar com a cor que mais lhe agradava. Essa é resumidamente a história narrada no livro “Bom dia, todas as cores”, de Ruth Rocha.

E foi esse livro que serviu de base para um projeto desenvolvido pelas professoras Mayara e Jenifer do Minimaternal 2 do COC Sorocaba – Santa Rosália.

O projeto foi realizado ao longo de três semanas e a cada dia as professoras contavam um trecho da história para as crianças. Após a leitura, os alunos fizeram atividades em folha explorando as diversas cores mencionadas no livro e utilizando vários tipos de técnicas: colagem (com recortes de papel, algodão, café...) e pintura (com canetinha, tinta...),

Por meio do projeto, além de conseguirem trabalhar as cores com as crianças, as professoras puderam colocar a reflexão acerca de que não precisamos agradar todo mundo para ser feliz e que cada um tem um gosto, às vezes diferente ao nosso, às vezes igual ou parecido. Segundo as professoras, a participação foi muito boa. “Foi muito legal o projeto, as crianças gostaram muito e o resultado foi muito significativo”, pontua Mayara.

Confira as fotos em nossa página do Facebook!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

02/04/2018
Tabuada
Professoras desenvolvem jogo para auxiliar no processo de memorização da tabuada A tabuada é u...
CONTINUE LENDO
12/11/2019
Stop 1º ano
Para deixar o processo de aprendizagem mais divertido, as crianças do 1º ano do Ensino F...
CONTINUE LENDO
19/10/2020
Dia das crianças - ed. Infantil
Tem alunos que estão realizando as atividades já na escola e também os que est&...
CONTINUE LENDO
16/05/2019
Empreendedorismo
Muito jovem sonha em ser empreendedor, mas para que uma ideia boa gere um bom negócio existem...
CONTINUE LENDO