Ensino Fundamental I

Teatro 5º ano A e B

14/11/2019

Com intuito de estimular a criatividade, as aptidões artísticas, a socialização, a desinibição na hora de encarar o público, entre outros aspectos, o COC Sorocaba oferece aos estudantes do Ensino Fundamental o curso extra de teatro. 


Os alunos do 5º ano participam da atividade ao longo do ano e, em novembro, mostram o resultado desse processo por meio de montagens teatrais encenadas num dos palcos mais prestigiados da cidade: a Sala Fundec. 


Responsável pelas aulas e pelas apresentações de final de ano, a professora Bárbara pegou dois filmes bem populares entre as crianças-  “O Rei Leão” e “Mulan” - para fazer as adaptações para os textos teatrais.  


“Antes de iniciar o ensaio do texto propriamente dito, trabalhamos a iniciação teatral com base em jogos teatrais, o que prepara os alunos pra estar em cena. Preparo corporal, voz, improviso, etc..”, explica a professora. 


Baseada na forma como o andamento dos jogos ocorre, a professora então pensou num texto que se adaptasse ao perfil dos grupos e, assim, deu-se início ao processo da montagem.


Segundo ela, sempre rola uma certa ansiedade e nervosinho por parte dos alunos, mas os obstáculos são superados com muita dedicação, comprometimento e trabalho em grupo. A plateia vibrou com os resultados apresentados! Parabéns as atrizes e atores!


Confira as fotos em nosso Facebook.


Confira o vídeo em nosso Facebook. 


 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

11/09/2019
7 de Setembro - Ensino Fundamental I
Os estudantes do Ensino Fundamental 1 fizeram uma caminhada até a Praça Pio XII em um ...
CONTINUE LENDO
26/02/2019
Comitê Estratégico COC
O Sistema COC de Ensino realiza anualmente um encontro com os colégios-referência de todo o Brasil...
CONTINUE LENDO
14/03/2019
Brinquedos sucata
No COC Sorocaba - Santa Rosália, a cada dia da semana uma turminha do Ensino Fundamental 1 fica res...
CONTINUE LENDO
26/04/2019
História
Um grupo de estudos para aprofundar os assuntos discutidos em sala de aula e também para desenvolve...
CONTINUE LENDO