Ensino Fundamental II

Medalhas em matemática

16/10/2019

Medalhas em matemática


Desde o ano passado, o COC Sorocaba – Santa Rosália tem um Núcleo Olímpico de Matemática que é frequentado pelos alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio interessados em participar de competições estaduais e nacionais. O grupo de estudos é aberto aos interessados e os encontros são gratuitos.  E essa turma tem representado o colégio muito bem por aí: na segunda fase da Olímpiada Paulista de Matemática, que ocorreu neste mês, foram conquistadas duas medalhas: uma de prata e uma de bronze.


A competição foi realizada em São Paulo, na Escola Politécnica da Universidade, a famosa Poli-Usp.


Quatro alunos do nosso colégio – Piero Santos Leite, Thaís Cristina Rodrigues da Silva, Leonardo Henrique F, Maldonado e Erick Zi Heng Tang – foram selecionados para fazer a prova dessa segunda fase. A primeira fase ocorreu em nosso colégio mesmo e a partir dessas notas, os melhores colocados do Estado inteiro foram convidados a participar dessa segunda fase em São Paulo.  Segundo a professora Mariana, conseguir ir para essa fase já é uma super conquista, já que as provas dessa competição são consideradas de nível alto. E trazer duas medalhas ainda por cima, é motivo de muita comemoração!


Aliás, essa é a segunda vez que o Leonardo, do 8º ano, traz uma medalha de prata para o colégio. “Foi extremamente satisfatório receber a medalha de prata pelo segundo ano consecutivo, representando o COC Santa Rosália, tendo em vista a dificuldade da Olimpíada. Com essas provas, aprendemos muito sobre matemática acadêmica e não convencional, pois temos que desenvolver raciocínios por vezes inesperados. As atividades do Núcleo Olímpico do COC me ajudam muito na realização dessas olimpíadas e a desenvolver um raciocínio lógico muito útil não apenas na matemática, mas em todas as demais disciplinas”, conta o aluno.


Thaís, do 7º ano, também representou o colégio muito bem e levou uma medalha de bronze em sua categoria. “O Núcleo Olímpico, sem dúvidas, me influenciou a aprofundar-me nesse mundo maravilhoso que é a matemática”, comenta a garota. Ela atribui aos professores e também ao esforço dos alunos esse resultado tão bom. Thaís também acredita que o Núcleo de Matemática pode ser bom para concursos como esse, para os vestibulares e também para o cotidiano. “No meu entender as exatas não são utilizadas unicamente nos cursos de engenharia e matemática, mas sim na vida, afinal tudo é matemática”, explica a menina que pretende cursar Medicina.


Confira as fotos em nosso Facebook. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

21/11/2018
NO PALCO
Um dia que é muito esperado por todos: o espetáculo anual realizado pelos alunos do curso extra de...
CONTINUE LENDO
13/03/2020
Projeto Dengue - Infantil 5
Trabalhar a cidadania desde a infância é um dos compromissos assumidos pelo COC Sorocab...
CONTINUE LENDO
16/03/2018
Zoonoses
Equipes da Zoonoses visitam o colégio em campanha contra o Aedes aegypti O COC Sorocaba – Sant...
CONTINUE LENDO
05/02/2018
Flamboyant
Flamboyant literário dá boas-vindas! Que tal voltar às aulas e ser recebido por um lindo flamb...
CONTINUE LENDO