COC Santa Rosália

Lançamento da coletânea de redações

27/08/2018

O COC Sorocaba – Santa Rosália acaba de publicar mais uma edição da coletânea resultante de seu tradicional concurso de redações. Esse é o 5º livro publicado pela escola com os textos de destaque dos alunos do 2º ano do ensino fundamental até os estudantes do ensino médio.

Para marcar o lançamento da publicação, ocorreu uma manhã de autógrafos no colégio, em que os autores puderam receber familiares e amigos para esse dia tão especial. Na ocasião, houve entrega de troféus e certificados para os vencedores do concurso.

Ao total, a publicação conta com mais de 100 textos produzidos pelos alunos. De cada classe, são selecionados 4 textos de destaque. Cada autor ganhou três exemplares da publicação para distribuir de acordo com o seu interesse.

Neste ano, o tema foi tecnologia. De acordo com a faixa etária de cada segmento, foram propostas reflexões acerca do assunto. A ideia era refletir sobre o atual uso das tecnologias em nossas vidas e também pensar nos impactos – tanto positivos quanto negativos -- do sistema computacional num futuro próximo. “Desde a singeleza e espontaneidade das crianças, até o pensamento crítico e observador dos adolescentes, foi possível constatar o conhecimento, a criatividade e o caminho que vem sendo percorrido pelos alunos, na busca pelo domínio da linguagem culta”, pontua a diretora pedagógica Annaluci Corrêa.

Confira as fotos em nossa página do Facebook!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

04/06/2019
UPA – Unicamp de Portas Abertas
Considerada uma das universidades de destaque do país, a Unicamp possui 66 cursos de gradua&c...
CONTINUE LENDO
11/10/2018
Adaptação
Em 2019, os alunos do Infantil 2 ingressam no ensino fundamental e, portanto, também passarão da u...
CONTINUE LENDO
15/12/2017
Presidente da Azul
Presidente da Azul convida alunos para visita à Universidade da Azul Após o bem sucedido interc...
CONTINUE LENDO
28/02/2018
Corpo Humano
Crianças do integral aprendem sobre o corpo humano Brincando, os alunos do Integral do COC Soroc...
CONTINUE LENDO