Educação Infantil

Folclore

24/08/2018

No dia 22 de agosto é celebrado o Dia do Folclore e as turminhas da Educação Infantil pegaram carona na data e realizaram diversas atividades ao longo dos dias com a temática da cultura popular brasileira. “Nada mais diverso e divertido do que o nosso folclore. Tem muita coisa para ser trabalhada”, pontua Joana, coordenadora da Educação Infantil.

As lendas folclóricas como o Saci Pererê, a sereia Iara, o temido Lobisomem e o guardião das florestas, o Curupira, estiveram presentes em histórias e cantigas.

Também foram momentos para resgatar as brincadeiras de antigamente como Escravos de Jó, Amarelinha, Corre Cotia, Cabo de Guerra, Mãe da Rua, entre outras.

As crianças, com auxílio das professoras e auxiliares, confeccionaram brinquedos com materiais de sucata. Teve Bumba Meu Boi com caixinha de leite, bilboquê com garrafa pet, peteca, entre outros.

O ápice das atividades ocorreu na quarta-feira, dia 22, quando foram realizadas as apresentações. Cada classe aprendeu uma coreografia alusiva ao tema, como, por exemplo, Atirei o pau no gato, A canoa virou e Sapo cururu.  Teve também espaço para as famosas parlendas. Para dar um clima todo especial para as apresentações, as professoras prepararam acessórios para serem usados pelas crianças.

“Eles gostam do folclore e curtem bastante as atividades. É um momento de trabalho lúdico aqui na Educação Infantil”, comenta Joana.

Confira as fotos em nossa página do Facebook!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

30/11/2018
Inglês no zoo
As turminhas do Bilíngue do COC Santa Rosália (1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental) realizar...
CONTINUE LENDO
18/10/2019
Semana das Crianças
Uma semana inteira dedicada à diversão das crianças pois, afinal, elas merecem....
CONTINUE LENDO
30/11/2020
Por dentro das profissões
Alunos do Ensino Médio e também as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental do COC ...
CONTINUE LENDO
19/03/2018
Gincana
Gincana é também momento de solidariedade A Gincana 2018 do COC Santa Rosália foi marcada por ...
CONTINUE LENDO