Ensino Médio

Flona

08/05/2019

Com uma área de mais de 5 mil hectares de Mata Atlântica e construções preservadas que contam a história da primeira siderúrgica nacional, a Floresta Nacional de Ipanema (que abrange parte dos municípios de Iperó, Araçoiaba da Serra e Capela do Alto) foi o cenário de uma aula muito interessante, divertida e proveitosa com os estudantes do 1º ano do Ensino Médio do COC Sorocaba – Santa Rosália.


Por lá, os alunos realizaram um Estudo do Meio sob um ponto de vista interdisciplinar, já que o espaço permite diversas abordagens nas áreas de História, Biologia e Geografia. Para isso, os estudantes estiveram acompanhados dos professores: Mauro (Geografia), Aline (Biologia), César (Biologia) e João Paulo (História). “Os professores da área e dois guias do local acompanharam os alunos permitindo, assim, um melhor entendimento teórico sobre os ambientes históricos e naturais e despertando as práticas de preservação do meio ambiente nos educandos”, aponta Dalila, coordenadora do Ensino Médio.

O local abriga diversas trilhas e mirantes, onde estão situadas  cruzes de ferro que foram fundidas na Fábrica de Ipanema, considerada o berço da siderurgia nacional e que operou de 1810 a 1926. Hoje, a fábrica está desativada, mas conserva parte de sua estrutura, o que acarreta uma  relevante importância para os estudos de história.

O espaço também conserva um museu  e o primeiro cemitério protestante do Brasil.

Confira as fotos em nossa página do Facebook!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

08/12/2020
Conclusão do Ensino Fundamental I – 5º ano
Mesmo com uma série de restrições e medidas de proteção, uma simb...
CONTINUE LENDO
07/03/2018
Paródias
Estudantes do 9º ano criam paródias Recriar uma música famosa, propondo uma nova letra de mane...
CONTINUE LENDO
22/02/2019
Eletivas
Desde o ano passado, o COC Sorocaba - Santa Rosália vem oferecendo aos estudantes do Ensino Médio ...
CONTINUE LENDO
07/08/2019
Férias no colégio
Férias é tempo para aliviar a rotina de estudos e curtir novas experiências e br...
CONTINUE LENDO