Ensino Fundamental I

Criação livre em robótica

13/12/2018

Para fazer um balanço sobre os conhecimentos adquiridos ao longo deste ano, as professoras Talita e Priscila propuseram aos estudantes do Fundamental 1 uma criação livre na aula de robótica Lego, assim eles podiam colocar em prática o que aprenderam nos últimos semestres. E os resultados foram muito bons e surpreenderam as professoras, mostrando que os alunos evoluíram muito em programação e construção e usaram muito bem os conceitos e também a imaginação.

Cada grupo fez sua própria criação e para que o projeto tivesse sucesso tiveram que colocar em prática o trabalho em equipe, levando em consideração as diversas opiniões, e também as habilidades de cada integrante. A imaginação tomou conta da sala.

As professoras perceberam nessas criações um tema recorrente: a preocupação com o meio ambiente. Muitos realizaram animais e teve gente que fez um automóvel para coleta seletiva.

No decorrer do processo, as professoras estimularam os alunos a observarem os acertos do projeto e também os pontos que poderiam ter sido melhor executados. Também destacaram a importância da

concentração, da colaboração e da criatividade.

“Desfiamos os pequenos e eles nos surpreenderam”, frisa a professora Talita que ressalta uma frase da Lego que faz muito sentido durante a vivência dos processos: “Nossas mãos sabem mais do que nossa cabeça pode imaginar”. E o legal foi que um aluno também lembrou da frase durante a atividade.

Confira as fotos em nossa página do Facebook!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

08/02/2021
Construindo seu próprio brinquedo
As professoras Ana Letícia e Ariana, do Infantil 2 do COC Sorocaba - Santa Rosália, pr...
CONTINUE LENDO
02/03/2020
Carnaval - Educação Infantil 2020
As turminhas da Educação infantil do COC Sorocaba- Santa Rosália se divertiram ...
CONTINUE LENDO
22/05/2019
Profissões
Inserir a família no cotidiano escolar traz resultados educacionais muito interessantes. Uma ...
CONTINUE LENDO
26/04/2019
História
Um grupo de estudos para aprofundar os assuntos discutidos em sala de aula e também para desenvolve...
CONTINUE LENDO