Ensino Fundamental II

Compartilhando

12/06/2018

Depois de estudarem um pouco sobre música e sociedade e sobre grandes compositores da música clássica, os alunos do 8º ano do COC Sorocaba – Santa Rosália foram convidados a apresentar as músicas que mais gostam de ouvir e o porquê dessa escolha.

Baseada no princípio da aprendizagem ativa, a professora Meirielen, de artes, desenvolveu uma atividade em que os protagonistas da aula foram os estudantes. “Ao invés de levar para eles só o conhecimento teórico sobre música, eu fiz com que eles trouxessem o conteúdo que eles têm sobre música”. Ou seja, foi a experiência dos alunos que embasou as reflexões em sala de aula.

Por meio de vídeos e de explanações, os estudantes trouxeram uma reflexão sobre o contexto em que a composição foi produzida, o gênero musical no qual se encaixa e as mensagens que traz.

“Foi bem interessante, pois teve uma diversidade muito grande na sala de aula”, pontua a professora, destacando a importância de compartilhar o conhecimento. “Houve interação, uma troca desse ouvir sem julgamentos. Foi bem bacana”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

03/04/2019
Bilíngue
Que tal praticar o inglês conversando com norte-americanos? Pois os estudantes do 1º, 2º e 3º an...
CONTINUE LENDO
21/05/2018
Ciência
Ciência de maneira instigante Apresentar diversos aspectos das ciências de uma maneira instigan...
CONTINUE LENDO
23/10/2018
Jogo Rítmico
Os alunos do 1º ano do ensino fundamental participaram de uma aula interativa de música bem legal....
CONTINUE LENDO
12/03/2018
Eletivas
Disciplinas eletivas começam a ser ofertadas neste semestre No ensino médio, os questionamentos...
CONTINUE LENDO