COC Santa Rosália

Carnaval 2021

18/02/2021

Fantasia


 
As turminhas da Educação infantil e do Fundamental 1 do COC Sorocaba- Santa Rosália tiveram um dia diferente na sexta-feira passada.


Como a situação de pandemia não permite as aglomerações típicas de Carnaval e aquela festança tradicional no pátio da escola, a direção optou por realizar apenas um dia de brincadeiras em que as crianças foram convidadas a irem fantasiadas, pois os alunos adoram esse momento de faz de conta em que é possível se vestir de diversos personagens, deixando a criatividade rolar solta.



As atividades ocorreram em sala de aula e as turmas se mantiveram separadas, seguindo todos os protocolos necessários de segurança. Mesmo assim, professores e alunos encontraram um momento para se divertir.



“Mesmo dentro de sala de aula, pois não podemos fazer nada coletivo neste momento, as professoras prepararam músicas alegres para os pequenos dançarem. Teve até desfile. Como não foi um Carnaval aos moldes tradicionais de nosso colégio, a gente chamou essa atividade de Um Dia Diferente. A gente percebe que foi um momento importante pra eles”, comenta Joana, coordenadora da Educação Infantil.



Para Priscila, coordenadora da Educação Fundamental, a celebração foi bem tranquila, mas garantiu alegria. “Mesmo quem estava on line se divertiu. As professoras usaram a lousa eletrônica para fazer atividades e também para falar da riqueza cultural dessa tradicional festa brasileira”, explica Priscila.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

29/08/2019
Dia dos Pais - Ensino Fundamental I
Uma manhã bem agradável e emocionante para homenagear os pais. Assim foi a confraterni...
CONTINUE LENDO
26/04/2019
Roda de conversa
Escola é lugar para estudar, aprender novos conteúdos, realizar tarefas, pensar em pro...
CONTINUE LENDO
30/08/2018
Dia dos Pais
As turminhas da Educação Infantil emocionaram os papais durante as apresentações realizadas aos ...
CONTINUE LENDO
23/10/2019
Viagem no tempo
Durante a disciplina de História, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental aprendem...
CONTINUE LENDO