COC Santa Rosália

Arraial Virtual

22/06/2020

Já que neste ano não deu pra fazer uma festança junina no colégio, as professoras do COC Sorocaba - Santa Rosália resolveram convidar as crianças para participar de um Arraial Virtual. E não é que o pessoal entrou mesmo no clima e fez uma festa bonita? Tão bonita que foi até tema de matéria na TV Tem, a afiliada da Globo em Sorocaba. 


Cerca de 500 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 participaram da comemoração. As crianças estavam animadas e inclusive tiraram suas fantasias de dentro do armário para celebrar com os amigos da escola. “Deu pra ver a alegria no rostinho das crianças. E foi legal também pois os pais abraçaram a proposta. Ajudaram na caracterização das crianças e teve até quem fez painel decorativo pra ser cenário na transmissão”, conta Joana, coordenadora da Educação Infantil. Ela destaca que as professoras coordenaram atividades de dança e de adivinhações para animar a festa.  


O diretor Raul Mascarenhas Fonseca destaca a importância de uma iniciativa como essa para o momento de quarentena. “Temos, claro, que estar atentos aos aspectos pedagógicos, mas também em relação à questão emocional de nossos alunos”, pontua. 


A professora Roberta, do Infantil 4, adorou o resultado da festa. “Fiquei muito emocionada, pois ao abrir a câmera as crianças estavam vestidas de caipira conforme havíamos combinado. Eles  apresentaram lindamente as músicas ensaiadas durante a semana com seus familiares. Foi um momento emocionante, em que  percebi toda a parceria da família”. 


A mãe de Enrico, do 1° ano do Ensino Fundamental, disse que o filho estava muito empolgado para participar da festa. “Meu filho acordou às 6h30 querendo tomar banho e se arrumar para a Festa Junina. Ele estava todo emocionado, querendo decorar as paredes com bandeirinhas e comer pipoca. Esses detalhes, essa presença do colégio e esse amor é que nos garante tanta felicidade num momento tão triste", contou Vibka Canno, mãe do Enrico. 


A aluna Maria Valentina, do Infantil 4, também adorou participar do Arraial Virtual. “Ela está sentindo muita falta dos amigos e das professoras”, disse a mãe Ana Carla. Para entrar no clima, a mamãe não poupou esforços e montou na garagem da casa uma mesa com direito a guloseimas de Festa Junina e também decoração. “Gostei muitos das brincadeiras, de cantar e de dançar”, conta a menina.


Confira algumas fotos em nosso Facebook. 


 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

22/05/2019
Profissões
Inserir a família no cotidiano escolar traz resultados educacionais muito interessantes. Uma ...
CONTINUE LENDO
28/10/2019
Literatura - Romeu e Julieta
Além de conhecerem um dos maiores clássicos da literatura de todos os tempos, “R...
CONTINUE LENDO
03/08/2018
ENSINO MÉDIO EM SINTONIA COM AS REFORMAS
  Uma das principais mudanças propostas para uma reforma no ensino médio diz respeito à a...
CONTINUE LENDO
03/04/2018
Jogo da memória
Aula utiliza jogo da memória para trabalhar temas da história Jogos podem ser uma excelente fer...
CONTINUE LENDO