Educação Infantil

Alimentação

09/11/2018

Alimentação saudável

De maneira bem lúdica, e aproveitando também para estimular a criatividade, a professora Juliana desenvolveu uma série de atividades sobre alimentação saudável com os alunos do Integral do COC Sorocaba – Santa Rosália.

Para começar, a professora pediu que, utilizando massinha de modelar, as crianças criassem um prato saudável. “Foi uma festa, eles adoraram”. Os alunos criaram legumes, verduras, arroz, feijão.... Tudo pra deixar um prato apetitoso e, claro, rico em nutrientes.

A professora aproveitou também para trabalhar com as frutas, montando uma cesta através de colagem. A ideia era privilegiar principalmente as frutas que acabam por sofrer certas resistências por parte das crianças.

Pra complementar as atividades, teve também contação de histórias com o livro “O menino que não gostava de sopa”, de Cidália Fernandes. Depois de conhecerem a história, as crianças foram convidadas a manusear os legumes, sentir, tocar e estimulados a fazer uma sopa com o auxílio do papai e da mamãe em casa.

Teve também um “semáforo da alimentação”, em que eles classificaram os alimentos em três cores: verde (os saudáveis), amarelo (os que não devemos comer toda hora) e vermelho (os que não devemos comer).

Uma das brincadeiras que fez mais sucesso entre os pequenos foi o boliche saudável, em que as peças eram em formato de frutas.

Confira as fotos em nossa página do Facebook!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

08/05/2019
Flona
Com uma área de mais de 5 mil hectares de Mata Atlântica e construções pr...
CONTINUE LENDO
13/12/2017
Arrecadação
Alunos arrecadam mais de 650 brinquedos A campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal fo...
CONTINUE LENDO
12/11/2019
Stop 1º ano
Para deixar o processo de aprendizagem mais divertido, as crianças do 1º ano do Ensino F...
CONTINUE LENDO
19/11/2019
Atividade livro: " Qual a cor do amor?"
A partir de contação de histórias, as professoras Gabriela e Sandrielli, do Min...
CONTINUE LENDO