COC Santa Rosália

10 anos de projeto Eco

03/09/2021

A florada de ipê amarelo tem chamado a atenção dos que passam pelo pátio da unidade I do COC Sorocaba. A árvore tem um significado especial pois foi plantada há dez anos na ocasião de lançamento do projeto Eco. O evento contou com a presença do então secretário de Parcerias, Carlos Laino, e a secretária do Meio Ambiente, Jussara Carvalho, e promoveu a distribuição de 750 mudas de árvores como pitanga e araçá.


Além de mostrar projetos pedagógicos em desenvolvimento na época (concurso de redação com tema sustentabilidade, palestras, entre outros), no evento foram apresentadas as mudanças estruturais do colégio em prol de um consumo mais consciente, como torneiras automáticas, lixos para coleta seletiva em todo o colégio, etc.


De lá para cá, o projeto Eco desenvolveu diversos projetos e atividades pedagógicas. E é muito gratificante notar que hoje nossos alunos têm cada vez mais a consciência ecológica apurada.


Assim como o ipê que floresceu, a gente percebe que a sementinha do projeto Eco plantada lá atrás tem trazido bons frutos. E isso nos enche de satisfação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18/05/2018
Ciclo do café
Uma viagem ao ciclo do café O café, conhecido como “ouro verde”, foi um dos responsáveis p...
CONTINUE LENDO
12/03/2018
Eletivas
Disciplinas eletivas começam a ser ofertadas neste semestre No ensino médio, os questionamentos...
CONTINUE LENDO
18/08/2021
A importância da reciclagem
Cada um tem um papel fundamental como agente de proteção e preservação d...
CONTINUE LENDO
03/04/2018
Jogo da memória
Aula utiliza jogo da memória para trabalhar temas da história Jogos podem ser uma excelente fer...
CONTINUE LENDO